terça-feira, 27 de maio de 2008

MARIDO FIEL


Imagino que você nunca tenha lido e nem ouvido a história do profeta Oséias. Afinal, quem se interessaria por um livro da Bíblia, que fala de um homem recebendo uma ordem divina e casando com uma prostituta?! O fato de Oséias ter sido um profeta e após a direção de Deus ter casado com uma prostituta, parece uma utopia. Não somos atraídos por essa história.É justamente por este motivo que hoje falaremos sobre a experiência de Oséias. Existem muitas revelações simbólicas nessa história. Oséias é apresentado como um marido fiel, que convive com as traições da esposa. Se considerarmos o que está escrito em Isaías 54:5: “Porque o teu criador é o teu marido”, concluiremos que Deus é o Marido e todos os seres humanos (tanto homens como mulheres) são a esposa. Vendo Deus como o Marido e nós como Sua esposa, podemos extrair preciosas revelações da experiência de Oséias.Note que o marido era fiel, amoroso, perdoador, paciente, mas a esposa era infiel, adúltera e mesmo tendo um marido perfeito, corria constantemente atrás de seus amantes. Isso não parece absurdo? Mas é exatamente essa a situação que vivemos.Sabemos que Deus é nosso Criador, que Ele é nosso Marido. E quando enviou Seu Filho para ser crucificado, Ele Se entregou por nós. Essa foi a maior prova de amor que poderíamos receber do Marido. Mas, parece que nos esquecemos dessa fiel prova de amor do Senhor por nós. Nossas atitudes revelam que recusamos o toque sincero do amor divino. A verdade é que somos como a esposa adúltera. Deus já provou Seu amor, mas preferimos continuar fazendo as coisas do nosso jeito. Achamos que sabemos governar nossa vida e que somente os que têm problemas é que precisam buscar a Deus. Consideramos a Bíblia um livro difícil de compreender e quando a lemos não concordamos com o que está escrito. Tudo isso comprova que desprezamos o Marido Fiel. Dia após dia temos desprezado o sacrifício de Jesus.E mesmo sentindo nosso desprezo, o Senhor nos diz: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá” (Mt 4:17; Is 55:3). Mas Ele exige de nós uma única coisa: arrependimento.Arrependimento é trocar a forma de pensar. Se antes pensávamos ser os responsáveis por nosso sucesso, agora sabe que Deus é quem nos dá o sucesso. Se antes pensávamos não precisar freqüentar a Igreja que pertence a Jesus Cristo (não a homens), agora sentimos necessidade de buscar ao Senhor em Sua Igreja. Se antes estáavamos convencidos que perdoar não era necessário, agora sabemos que é um princípio de Deus para ser vivido por nós diariamente. Essa transformação em nosso modo de pensar e de ver as coisas nos reconcilia com Deus. Passamos a ser mais do que felizes porque temos a presença divina em tudo o que fazemos.Por isso, arrependa-se enquanto há tempo! Ainda hoje busque a reconciliação com o Marido Fiel.

sábado, 10 de maio de 2008

JESUS CRISTO VEIO - E VOLTARÁ

Quando Deus se tornou homem em Seu Filho Jesus Cristo, o Eterno realizou o Seu maior ato depois da criação, ato que teve as maiores conseqüências para o mundo todo. Os acontecimentos daquele tempo – o Natal, o nascimento de Jesus Cristo – são tão extraordinários, tão magníficos que, por assim dizer, o tempo parou. Toda a humanidade começou a contar o tempo outra vez, iniciando com o nascimento de Cristo. Desse modo, ela testificou: É verdade, nasceu Jesus, o Salvador do mundo. Hoje, já vivemos 2000 anos depois desse grandioso acontecimento. Naquela ocasião, por um momento, as leis da natureza foram colocadas numa nova dimensão de maneira sublime, excelsa, pela intervenção de Deus. A virgem Maria teve um filho pelo Espírito Santo, e a estrela de Belém apareceu no céu.
Embora esses acontecimentos do Plano de Salvação já tivessem sido anunciados de diversas maneiras pelos profetas muitos anos antes, a humanidade não notou o que realmente estava acontecendo. Nem o próprio noivo de Maria imaginava que o Filho de Deus estava a ponto de se tornar homem. Em Mateus 1.18-19 está escrito: "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente". Apesar da sua piedade e retidão, José não reconheceu a situação e em pensamento até ia sendo levado por caminhos errados, pois ele "...resolveu deixá-la secretamente". Então o próprio Deus interferiu por meio de um de Seus anjos e mudou as intenções de José (v. 20). Depois dos fatos já terem acontecido, é fácil ler esse relato e dizer: Como pôde acontecer que um homem piedoso e temente a Deus não tenha reconhecido que o nascimento de Jesus Cristo estava se aproximando? Será que ele não se interessou o suficiente pela iminente vinda do Salvador?
Natal – a primeira vinda de Jesus. Hoje estamos diante da segunda vinda. Quantos cristãos religiosos festejam o Natal, mas estão cegos para a realidade de que Jesus voltará em breve. O Natal continuará sendo apenas uma festa do passado se não esperarmos pela segunda vinda do Senhor. Exatamente como da primeira vez que Jesus veio a esta terra, os eventos da natureza não poderão ser explicados quando Ele voltar. O arrebatamento – quando o Senhor vier ao encontro dos Seus nas nuvens e os buscar para Si (1 Ts 4.16-17) – somente pode ser compreendido pela fé, pois excede o nosso entendimento. Por isso uma grande parte da cristandade religiosa e dedicada dos dias de hoje não perceberá a vinda do Senhor Jesus, pois não reconhece o que a Bíblia diz sobre esse acontecimento. Sem a realidade da volta de Jesus, porém, que sentido teria a afirmação de Paulo quando ele diz a respeito da transformação e do arrebatamento: "Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras"? Portanto, não comemoremos o Natal apenas como uma festa do nascimento de Jesus Cristo que já aconteceu há muito tempo, mas também nos consolemos com o fato de que Ele voltará em breve.

sábado, 3 de maio de 2008

FOTOS DA IZABELE E DE SEUS AVÔS






NOSSA NETINHA QUE AMAMOS MUITO E QUE É UMA BENÇÃO DE DEUS!









FOTOS DA IZABELE NOSSA FILHA


FILHONA AMADA DE SEUS PAIS !
AI ELA ESTÁ EM SEU QUARTO COM O DAVIZINHO SEU IRMÃO EM CRISTO.







sexta-feira, 2 de maio de 2008

HUMILHAI-VOS


HUMILHAI-VOS


Em 1 Pedro 5:6 Deus ordena que sejamos humildes. Ele diz: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. A humildade que devemos praticar é uma condição de comportamento e conduta. O humilhar-se é uma tarefa nossa e não de Deus.
Note que quando estamos debaixo da poderosa mão de Deus, estamos debaixo de Sua autoridade. Você não deseja estar debaixo do governo de Cristo? Você não deseja desfrutar da proteção divina? Então, precisa se humilhar para estar debaixo da mão do Senhor. Enquanto não nos humilhamos perante o Senhor, nos auto-idolatramos e vivemos sob o governo do orgulho. Tudo o que o Senhor fala é digno de toda nossa atenção e aceitação. Deus não tolera que tenhamos ídolos em nosso coração! O Senhor é o nosso Criador, Ele nos formou, nos criou e nos concedeu Sua vida. Agora, Ele exige que O adoremos como único Deus.
Toda pessoa que vive independente de Deus está praticando o orgulho e mantendo ídolos no coração.Por isso, o Senhor disse: “humilhai-vos”. O Senhor ordena que acabemos com tudo o que ocupa o Seu lugar em nosso coração. Em 1Timóteo 2:5 está escrito: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. Existe somente um Deus, um Criador. Os homens são criaturas de Deus, filhos de Deus. O livro de João diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”. Antes de crermos em Jesus éramos apenas criaturas, agora somos filhos de Deus.
Não podemos andar com orgulho, agindo como senhores. Somos apenas servos e devemos agir como servos. Observe que em 1Pedro, o Senhor diz que nosso encargo é nos humilhar e que Ele nos exaltará em tempo oportuno. Deus nos exaltará na hora certa! Em Filipenses 4:6 o Espírito afirma: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. De nada adianta ficarmos ansiosos, pois Deus nos exaltará apenas quando Ele quiser.
Observe que além de ordenar que nos humilhemos, o Senhor ordena que sejamos sóbrios. Ser sóbrio é ter realidade espiritual; é não estar embriagado com a filosofia, a religião, a cultura e o sistema do mundo; é conhecer quem Deus é e o que Ele exige de nós. Quando vivemos sem realidade espiritual, vivemos na mentira de que somos mais do que aquilo que Deus diz que somos. Precisamos nos alimentar da Palavra de Deus para sairmos do engano de que somos bons. Durante esse dia lembre que a ordem do Senhor para cada um de nós é: “humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus!”.